Blog criado por Ricardão (não... não sou famoso não) soh pra ficar na moda.

sábado, abril 02, 2005


BBC pede entrevista com Bob Marley 24 anos após morte de cantor.

LONDRES (Reuters) - A British Broadcasting Corporation (BBC) enviou um e-mail solicitando uma entrevista com o cantor de reggae Bob Marley, morto há 24 anos.

A emissora pública britânica admitiu na sexta-feira estar constrangida com o engano, que apareceu num e-mail enviado à Fundação Bob Marley.

"Evidentemente, estamos muito constrangidos pelo fato de não termos nos dado conta de que a carta enviada à Fundação Marley não reconheceu que Bob Marley não está mais entre nós," disse um comunicado da BBC.

A Fundação Bob Marley não pôde ser contatada de imediato para dar seu comentário, mas, segundo a BBC, ela tratou o engano com bom humor.

"A Fundação Bob Marley tratou o engano com muito bom humor, e a BBC já pediu desculpas pelo erro."

De acordo com a emissora, o erro aconteceu com uma carta padronizada que a BBC enviou a centenas de "ícones e músicos" para convidá-los a participar de uma série de programas no canal digital BBC-3.

O convite aconteceu após o sucesso do documentário "The Story of Bohemian Rhapsody," sobre uma faixa clássica do grupo de rock Queen, também no BBC-3.

Uma porta-voz da BBC afirmou que o comunicado não foi uma brincadeira de 1o de abril. "Foi um engano real... justamente hoje!," disse ela.

Bob Marley morreu em 1981, de câncer, quando tinha apenas 36 anos. O 60o aniversário de seu nascimento, que aconteceu na Jamaica, foi comemorado este ano em Addis Abeba num evento que teve a participação de mais de 200 mil etíopes seguidores da crença rastafari, popularizada por Marley.

A idéia era que o programa do BBC-3 focalizasse um dos grandes sucessos de Bob Marley, "No Woman, No Cry."

Não sei nem o que escrever depois disso. Prêmio Sem Noção É Pouco, disparado, para a BBC.