Blog criado por Ricardão (não... não sou famoso não) soh pra ficar na moda.

domingo, julho 13, 2003

Resenha do Show Leite de Rosas & The Honkers

Fazer resenha dos shows está ficando cada vez mais complicado. A quantidade de pessoas "sem noção" é absurda, prejudicando extremamente a objetividade da narrativa. Bem... viagens longas, apertadas, Eric Clapton e drogas voláteis a parte... chegamos ao local do espetáculo. Eu, Boris, Barbie, Magno, Gilberto e Maurício Voltador. Só os blogueros profissionais e 2 grandes figuras baianas. Chegamos atrasados ao evento mas o evento atrasou mais que a gente. A galerinha da "Cena" "Rock" "Baiana" estava presente, e mais uns amigos e familiares completavam a multidão. Todos bebendo cerveja e beliscando salgadinhos de isopor. O pessoal do Honkers ainda não havia chegado. Verdadeiros Rockstars. As integrantes da Leite de Rosas não escondiam a empolgação... queriam tocar logo. Mas com o atraso veio a surpresa. Uma figura virtual se ofereceu para entreter a multidão, que já estava pedindo o dinheiro de volta.

Pois é amiguinhos... Quem Eh O Cantor! O mais novo gênio da MPB Indie decidiu, com toda a sua humildade, abrir o show da Leite de Rosas. O que eu posso dizer... "Quem é esse cara?", "De onde veio ele?", "Porque ele toca assim ao contrário?", "É The Honkers que vai tocar agora?", murmuravam as pessoas ali presentes. Não é pra menos, ninguém entendia o que estava acontecendo. Um menino branquelo com uma camisa branca bem parecida com a de Barbosinha, posicionando a guitarra ao contrário que nem Barbosinha e passando o som com Slayer, e... perai... cadê Barbosinha? Que estranho. Sim, continuando... e com um baterista mais poser que Tommy Lee. Quem viu, viu. Quem não viu, é melhor morrer e nascer de novo. Com o seu repertório de músicas indies maduras ele conseguiu arrancar suspiros das gatinhas (que surpreendentemente não foram poucas) ali presentes. Especialmente de uma menina... L. As reações do público foram as mais variadas... mas acho que todos curtiram, apesar do som não ter ajudado muito. Terminado o show, aparece Barbosinha, perguntando o que ele tinha perdido. Humm... muito estranho.

Logo depois foi o show da Leite de Rosas, que particularmente, gostei pra caralho. Tudo a ver. Fui pego de surpresa realmente. Ramones, Weezer, Wander Wildner, Smashing Pumpkins, Yeah Yeah Yeahs, Luan & Vanessa (versão emocore... genial), tudo misturado. Foi foda. Destaque para as músicas próprias Fever de Amor, Angelo (porra... tbm quero uma música dessa com o meu nome), King Size, Na Humildade (muito bonitinha essa) e Never Do A BJ To A MJ (quer que eu explique ou quer que eu desenhe?) e para Marcelão Sem Noção Drag Queen. Parabens meninas... vcs têm uma Banda. Fau... roupinha tipo Érica da Penélope, guitarra lá embaixo, porra... virei seu fã. Lyv... mandou muito bem. Keep On Rocking Baby!!

E para encerrar a noite... Back Off You Motherfuckers, Raise The Volume! It's Pure Rock N Roll Baby! The Honkers! Sem mais comentários.