Blog criado por Ricardão (não... não sou famoso não) soh pra ficar na moda.

quinta-feira, setembro 23, 2004

Crescer é realmente uma merda. Você começa a enxergar o mundo de uma outra forma. Se alguém tivesse me avisado disso na infância eu teria me afogado em alguma piscina de algum clube, com certeza. Ou então tinha caido de cabeça de um escorregador. Entender o mundo tá sendo uma bosta! Tudo que não fazia sentido pra você e não interferia em nada na sua vidinha irresponsável, agora faz o maior sentido, e te stressa profundamente todo dia.

Quando eu tinha uns 10 pra 11 anos, eu detestava propaganda. Não sabia porque a porra do filme que eu me amarrava era interrompido por comerciais. Ai meu pai me explicou que era dali que vinha a grana da emissora. Que era a parte mais importante do negócio. Acho que foi ali meu primeiro baque com a realidade. Mas deu pra continuar minha vidinha mesmo assim.

Agora isso não se faz mais possível. Estou numa faculdade particular. Faculdade não. "Casa da Mãe Joana" particular. Só isso explicaria o 'nível' das pessoas da minha turma. Estou no 1º semestre do curso de Relações Internacionais na FIB. Não... não era o que eu queria pra minha vida. Tô fazendo só por fazer mesmo. E não estou sozinho nessa. Lá na sala, 90% das pessoas não queriam fazer R.I. Metade queria Fisioterapia, a outra queria Direito. E eu lá no meio (aliás, preciso refletir muito sobre isso... sempre me encontro no meio das coisas... muito estranho... mas isso é assunto pra outro post), sem saber o que eu queria da minha vida. Ai já viu neh. Pense em 49 pessoas dentro de uma sala, no curso que não queriam fazer, e não dando a mínima pra nada. Pois é. Mangue. Bilhetinhos. Conversas paralelas. 5 pessoas participando ativamente da aula, sendo que 2 só abrem a boca pra mandar o professor repetir o que ele já tinha falado, de novo... 2 só falam em outras palavras o que o professor tinha acabado de falar, e achando que estão contribuindo na aula... e o outro se preocupa tanto em falar de maneira formal, com palavriado culto, que se torna chato.

Tá... tudo bem... você não quer estar ali... eu também não, mas estou passado em 3 matérias já... e ai? Tô pagando meu velho... tenho que levar a sério né. O que eu vejo lá é muita gente ignorante, cheia de dinheiro pra gastar e não deixando as pessoas que tão lá levando a sério a parada estudar. Por mim cai uma bomba e morre geral. Na boa. Minha salvação vai ser o 2º semestre. Dos 49 ficam 10. No terceiro ficam 5. Capaz de eu me formar sozinho. Vai ser ótimo. Detesto pessoas.

O fato é: tudo faz sentido! Vamos fazer um vestibular com inscrição voltada para o projeto "Fome Zero". Todo mundo vai querer fazer. Ai a gente reduz o preço da mensalidade para aqueles alunos que fizerem o pagamento antes do dia 05, mas a primeira mensalidade vai ser integral, claro. Todo mundo vai pensar que vai poder pagar, só que não vai, mas ai já é tarde, eles já pagaram pelo semestre inteiro. Pelos meus cálculos, no mínimo nós vamos fazer R$ 749.700,00 em 6 meses, só com os 1ºs semestres de todos os cursos. No mínimo! Semestre que vem a gente faz tudo de novo. E fica rico. Não é uma boa ideia? Integridade da faculdade??? Meu irmão... eu tô milionário! Quero mais que a faculdade se exploda!