Blog criado por Ricardão (não... não sou famoso não) soh pra ficar na moda.

sábado, maio 17, 2003

Bem... acho que agora eu posso narrar sobre o leriado de ontem.


" Fim de Tarde Na Barroquinha"

Como é de costume dos universitários da Ucsal do Curso de Publicidade e Propaganda - jovens saudáveis e bonitos - fomos tomar uma cervejinha no Bar do Barnabé (Um bar de pessoas finas, direitas e elegantes). Estavam naquele momento:

Eu a.k.a. Ricardão
Gilberto Eloy a.k.a. Loloy da Farinha
Diego a.k.a. Mundiça
Julio Mano a.k.a. Gafanhoto
Ismael a.k.a. Xismael
Mariana a.k.a. Mary Do Strip

Uma pessoa ilustre chegou de repente logo atrás da gente. Era Lucy In The Sky With Diamonds, que nos brindou com a sua presença, rápida mas muito importante.
- Oh Barnaba!! - seguido por gestos típicos de quem se pede uma cerveja.
Pronto... começou a bebedeira. E para a nossa felicidade, e a de Mundiça principalmente, chega Fernanda. Pouco depois Lucy se despede e sai - que pena. Pronto (de novo)... sobraram ali aqueles 7 jovens, cervejas D'Avila, amendoins e violão. Todos felizes e cantando... pelo menos até aquele momento...

Naquele momento um senhor adentrou a roda de amigos perguntando se poderia ficar ali ouvindo as músicas que estavam rolando. O mesmo explicou que o sonho dele era saber tocar, mas nunca aprendeu e que música era a vida dele.
- Claro... sem problema. - nos dissemos.
Pouco depois chegou o amigo desse coroa, mas esse ai nem se apresentou nem nada, ficou na dele. E passa o violão pra lá, violão pra cá... foi quando o amigo do músico frustrado pediu o violão para o amigo dele tocar. Gil disse que viu o coroa acenando para o amigo como se dissesse:" Não rapaz... eu disse a eles que não sabia tocar" tipo assim. Não adiantou muito pois logo ele pegou e viola e... para a nossa surpresa... tocou o violão como um seresteiro profissional, e ainda largou aquela voz de "Seenntimentaall eu soooouuuu". Pois é... Gil a essa hora estava botando um ovo, sem acreditar no que estava acontecendo. Mal sabia ele (e nós também) o que estaria por vir. Para encurtar a história, o cara tirou 3º lugar na Faculdade de Música da Ufba e tinha um repertório pra lá de melancólico. Gil... como profundo conhecedor do assunto, pediu para o nosso seresteiro tocar Waldick Soriano. Pra quê?? O cara pegou um aaarrr - "Porra... peraí, vc quer me matar? Vc quer q eu morra?" - Gil: "Porra... como assim" - mas com uma pequena insistencia ele tocou, só um pouquinho e bem baixinho... mas parou quando viu que Gil sabia todo o resto da música. Éhh... Waldick tocou fundo no coração do nosso companheiro de vida sofrida.

Em um determinado momento, entre Roberto Carlos e Nelson Gonçalves, eu fui até uma loja de vinis que havia ali defronte. Não demorei muito, pois logo chega Gil dizendo que o nosso seresteiro estava chorando... ele estava chorando!!! Pena, quando eu voltei ele ja havia secado as lágrimas sofridas. Bem... resumindo mais ainda... eu não sei o que aconteceu mas de uma hora para outra, aquele senhor que finalmente se apresentou como Luis Ronald decidiu impressionar os jovens universitários fazendo uma rápida analise pessoal de cada um dos presentes. Resultado:

- DIEGO – é o mais ingênuo, Diego não liga para PN, se for magoado, não retribui a ofensa, só gosta de uma pessoa e uma vez só. Diego é altamente ciumento, o ciúme dele traz problemas para o relacionamento.
· JÚLIO – Não sabe o que quer. Acha que ta com a bola toda. Ele é machista. Queria ser Diego, para ser acareciado por alguém.
· RICARDÃO – ta esperando por alguém, muito tímido pra dizer que gosta de tal garota. Fica esperando que a menina chegue pra dizer que gosta dele.
· GIL – Aceita tudo, se apaixona por todas. Verdadeiro Rolo Compressor.
· ISMAEL – não sei que é você. Não é tímido. È egoísta, tem que ser sempre da maneira dele.
· EU – a mais problemática, manda para puta de pariu quem a incomoda. “Ela exigi muita coisa para o pouco que ela tem” e é afim de Xismael.
· NANDA – madame autoritária, ou Diego faz o que você quer ou não é . Nanda quem sempre dá as cartas.
Não escapou ninguém! Quando Mariana perguntou porque ela "exigia muita coisa para o pouco que ela tem" ele disse: "O que vc acha que tem pra oferecer para eles?" Bem... o resto vcs já leram em um post anterior. Resumindo mais ainda, mais uma vez e de novo... perguntei para ele se algum dos rapazes presentes merecia estar com Mary. Ele disse: "Claro que tem... EU!!! Pronto... a casa caiu! Aquele coroa, que chegou de mansinho, fingindo não tocar nada, com um profundo interesse por música, estava afim mesmo era de agarrar a musa da Los Canos. Tudo se esclareceu naquele momento. E a noite chega... finalmente. Fim.